terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Insconscientemente consciente


Certas vezes me pego cantarolando músicas em minha cabeça. Até aí tudo normalíssimo, e é aí que começo a prestar atenção que nem sempre estou pensando nelas por estímulos externos (como um carro que passa por mim na rua com o rádio no volume máximo, ou a música ambiente de uma loja, ou mesmo aquela música que ouvi no rádio horas antes) e noto que, na realidade, aquela música que nem ao menos percebi que estava cantarolando e que há tempos não ouvia em lugar algum, traduz precisamente meus sentimentos naquele momento.

Cada vez que vejo isso acontecendo (algo que tem sido cada vez mais frequente) me surpreendo com o meu subconsciente. Às vezes acontecem coisas em nosso dia a dia que pensamos não nos afetar, mas nosso subconsciente certamente discorda.

Músicas são uma forma inconsciente de comunicação da nossa consciência conosco. Pode até parecer loucura, mas apenas preste atenção! Essas pequenas coisas podem dizer muito sobre nós e nos fazer enxergar que às vezes sentimos coisas que jamais perceberemos, se não prestarmos muita atenção.

5 comentários:

  1. Vixe, eu canto o dia todo, meu subconsciente fala pra caramba!

    E eu ainda acho que o nome do brógui's deveria ser "A arte de escrever bem!"

    ResponderExcluir
  2. Prima, eu concordo com o Tadeu e digo mais: "A arte de saber escrever muito bem" hahahahaha.

    Não tinha parado pra pensar nessa coisa da música, eu achava que era porque tinha ouvido em algum lugar ou porque estava com vontade de ouví-la.
    Vou prestar mais atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. quando eu era mais nova eu assistia a MTV ne, ai quando eu tava muito afim de ver um clipe (e sempre era banda muito antiga tipo faith no more) depois de uns minutos passava, chegou a acontecer algumas vezes... mas isso é verdade, o inconsciente registra tudo e é por isso que a maioria dos nossos sonhos são tão estranhos e com muitas pessoas desconhecidas. gostei do blog. beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olà, Lary, Lorenza, Italiana... entao vao a disculpar as minhas faltas de ortografia... nem sei como foi parar aqui.. mas gostei...
    Alem disso Oscar è, na literatura ... um dos genios do subtil..
    bom vou ser educada e apresentar-me!
    Um dia vou escrever o meu livro... e queria que fosse como ...falado...e nao escrito bem...que fosse como quando se fala aos amigos...vivo, interessante..nada de exercicio de estilo.... assim jà dà para ser escutado até pelos cegos!!!
    Eu sou uma Artista,...medico jà foi ..tenho o pessimo habito de escriver desde Sempre y Sempre...
    Alem disso...com as E mail do Hotel em 5 idiomas alternativamente... entao...
    Estou No Brasil hà tres anos e meio porque criei um Art Hotel em Arraial d'Ajuda Bahia...um lugar magico cheio de obras mias e de outros...aonde espero vou ser visitada por muitos Artistas.
    Pai italiano... mae francesa,vivo em Roma metade do Ano...mas o resto estou aqui de dezembro a Maio... passa ver-me ...e se quiser visita-lo e depois comentarme estarè feliz..
    adorei o teu titulo...e talvez temos algo para cumpartir...vou tentar seguir o teu Blog...
    Atè breve espero.. Tudo de Bom!Lorenza

    ResponderExcluir